A refeição mais importante do dia tem preocupado papais e mamães. Isso porque, de acordo com uma pesquisa feita pela Public Health England, crianças entre 4 e 10 anos consomem em média 11 gramas de açúcar todas as manhãs. Essa quantidade equivale a aproximadamente três colheres de açúcar, metade do que é recomendado em um dia inteiro! A Revista Pais & Filhos, da qual sou colunista e Embaixadora, preparou cinco dicas preciosas para reduzir o açúcar de vez do café da manhã dos nossos pequenos. Confira.
Misture os elementos: combine metade de um iogurte diet com metade de um iogurte açucarado. Você pode fazer o mesmo com o cereal e o achocolatado, por exemplo.
Seja exigente com o cereal: alguns cereais (especialmente os das crianças) contém muito açúcar. Procure por um com 5 gramas ou menos.
Use fruta como açúcar: coloque pedaços de morango na torrada ao invés de geleia. Prefira frutas a sucos de caixinha. O suco não tem a fibra da fruta e ainda está cheio de açúcar e calorias.
Sirva um café da manhã saboroso: você pode tirar completamente o açúcar servindo algo como ovos, pedaços de torrada com abacates ou até mesmo coisas que sobraram do jantar. Café da manhã não deve ser necessariamente torrada e cereal, pode ser qualquer coisa.
Cuidado com as sobremesas: a maioria das pessoas consideram donuts como sobremesa. Mas por algum motivo muffins, nutella e waffles frequentemente são aderidos para a mesa de café da manhã. Esses itens são aceitáveis uma vez ou outra, mas todos os dias não é legal.