Por essa ninguém esperava: ser considerada chata na criação dos filhos pode ser um elogio. Isso mesmo. Estudo realizado na Universidade de Essex, na Inglaterra, constatou que filhos de mães muito rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que crianças educadas por mães mais condescendentes. O que você acha disso?

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15,5 mil crianças entre 13 e 14 anos e descobriram que aquelas criadas por mães que estabeleceram padrões elevados na educação tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.


Leia também:

5 frases que você nunca deve dizer ao seu filho!

Troque o castigo pelo cantinho da calma. Vem ver.


A pesquisa sugere que estabelecer limites e horários, além de regras claras, ajuda a criança a crescer com mais responsabilidade sobre suas ações, postura essa que impactará na vida adulta. 

Eu acho fundamental esse olhar firme dos pais, ensinando a conviver em grupo, delegando tarefas e cobrando comportamentos adequados. Mas primo sempre pelo equilíbrio e bom senso, lembrando que minha filha é criança e precisa desenvolver inúmeras habilidades simplesmente brincando e interagindo socialmente sem cobranças de um futuro que ainda nem chegou. E você?