Esportes? Artes? Ballet? Nem sempre. Apesar de as atividades mais comuns para crianças fora do horário escolar serem normalmente esportes ou artes, na Europa as crianças têm pedido atividades diversas, como aulas de culinária. Em tempos de Masterchefs e gourmetização das comidas tradicionais, a tendência é compreensível.   

As correspondentes da Juice Cool Hunting encontraram escolas em diferentes locais e formatos. Na Itália os cursos de culinária são para toda a família e acontecem em hotéis fazenda, com atividades em grupo nas quais adultos e crianças cozinham juntos, criando pratos e aprendendo as técnicas da famosa culinária italiana, deixando as férias e fins de semana ainda mais divertidos.

Na Inglaterra, os mais comuns são os cursos exclusivos para as crianças em escolas que funcionam como uma atividade extra. A The Kids’ Cookery School já teve mais de 100 mil alunos. Suas aulas acontecem normalmente uma vez por semana na sede da escola e o grande destaque são suas atividades inclusivas contando também com a participação de crianças com necessidades especiais como deficiência auditiva e Síndrome de Down.   

Se você tem um pequeno futuro chef e quer incentivar o seu filho, essas atividades podem ser uma ótima ideia para desenvolver não apenas a técnica, mas convívio social e mesmo recreativo para os pequenos.