Que o clima de harmonia entre o casal colabora para a felicidade dos filhos não é nenhuma novidade, correto? Mas o que os cientistas descobriram é que pais que convivem bem, trocam carinhos, beijos e abraços na frente das crianças têm um papel que vai além do aspecto psicológico. O amor entre o casal ajuda na saúde dos pequenos!

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Waine, nos Estados Unidos, avaliou 80 crianças com histórico de asma durante dias, através de relatos em diários que retratavam seu humor e anotações de sintomas da doença, assim como a maneira como os pais se relacionavam entre si.

O trabalho científico verificou que crianças que relatavam vivência de afeto entre os pais apresentavam menos sintomas da doença, ajudando a confirmar que os pequenos respondem emocionalmente ao ambiente onde são criados.

Especialmente neste caso, não chega a ser surpreendente a melhora física, já que a asma, assim como alergias e gastrites, possui um fundo emocional e sofre impacto direto de questões psicológicas. Por outro lado, pais que brigam demais na frente dos filhos prejudicam sua saúde física, já que fatores emocionais estão diretamente ligados à imunidade, ou seja, à capacidade de permanecer forte diante de ameaças e doenças.

Não é demais pensar no poder que temos para melhorar a imunidade de nossos pequenos? Agora não tem mais desculpa para não ser bem afetuoso na frente dos pequenos, não é?