Taís Araújo, que é mãe de Maria Antônia e João Vicente, contou um pouco de como a culpa pode mexer com a cabeça depois da maternidade, principalmente se a mulher escolher ou quiser trabalhar e acabar perdendo alguma fase do crescimento dos filhos, ou ficando mais ausente em alguns momentos.
Ela está em uma jornada quádrupla, atuando como protagonista na novela das 21 horas, apresentando o Popstar, sendo mãe e esposa. Falou com Ana Maria Braga sobre como está tentando organizar a rotina, mas acabou contando que sente culpa a maior parte do tempo por não poder estar tão perto das crianças.
“O tempo inteiro (eu sinto culpa). Eu botei uma coisa na minha cabeça: se eu não levantasse seis da manhã, arrumasse meus filhos para a escola e levasse eles para a escola, eu vou ficar sem vê-los por seis meses, porque quando eu chego eles estão dormindo. Então se eu chegava às 3 da manhã em casa, às 6 eu estava de pé. A culpa faz a gente se sacrificar muito. E é claro que o meu trabalho também é para os meus filhos, mas vai colocar isso na cabeça da mãe”, relata.
Taís também fala que já perdeu algumas apresentações dos filhos na escola por conta das gravações que tem, mas que pode contar com a ajuda da mãe e da irmã. “Chamei minha irmã, que é madrinha deles e mora em Brasília, perguntando se ela levaria eles para ver o Popstar. Quando a gente trabalha muito, tem que ter uma rede de apoio, qualquer pessoa em qualquer profissão”, conclui.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
O que você precisa saber sobre os terríveis (será mesmo) 2 anos?
3 brincadeiras simples para desenvolver as ciências exatas desde cedo
A ciência garante que ler faz você mais humanoT