Chegou a hora de colocar as tradições para jogo e relembrar todas as superstições que a gente faz no início de fim de ano. Pra quem curte, essa época é simplesmente perfeita para colocar as tradições em prática e começar a pensar nos pedidos para o ano que está chegando! Separamos algumas das mais famosas para te ajudar a passar a virada da década da melhor forma possível.
Pular 7 ondinhas: pra quem passa o Réveillon na praia, essa aqui é quase uma regra! Rs. Reza a lenda que essa tradição ajuda a realizar seus pedidos: um para cada pulo. Já sabe quais serão o desse ano?
Brindar champanhe: essa você provavelmente faz e nem sabe que é uma Superstição. Acredita-se que o brinde simboliza realeza e alegria Além de que se o champanhe for a primeira bebida consumida no ano, você atrai energias positivas e felicidades. Uhul!
A cor da roupa: passa ano, vai ano e o dilema das cores segue firme! Muitas pessoas acreditam que o branco simboliza paz, por isso, é a “cor oficial” da virada, mas se você ainda quer acrescentar alguns outros pedidos vale apostar nas lingeries coloridas, pulseiras, meias e por aí vai. O importante é entrar o ano usando o tom desejado!
Lentilha: uma das tradições mais conhecidas é a da primeira refeição, muitas pessoas acreditam que é necessário comer uma colherada ao menos de lentilha e nada de deixar o peru ser a primeira refeição, ein? As pessoas acreditam que pela ave ser um animal que cisca para trás, ingerir esse alimento pode nos deixar empacados no ano que está por vir. Peixe é uma opção para substituir! Melhor não arriscar. Rs!
Roma e uva: a gente sabe que comer frutas e saudável, mas e se a gente te falasse que isso ajudaria na conta bancária? fica ainda mais atrativo, né? Esta simpatia funciona assim: você precisa guardar as sementes de 12 uvas ou de romãs em um pedaço de papel. São uma para cada mês do ano. Isso simboliza sorte e crescimento, além de união familiar. Guarde as sementes em uma nota de real ou dólar. No ano seguinte, doe para alguém necessitado. Será que funciona?
Por: Izabel Gimenez, filha de Décio e Laura
Leia também:
Não é bagunça, é recomendação médica: criança precisa brincar
Crianças precisam de mais tempo na natureza
Prioridade da infância é brincar, não criar currículo, diz pediatra