Se existe um objeto que todo mundo carrega para todo lado, é o celular. É quase uma extensão nossa, não deixamos ele de lado nem quando estamos fazendo outra coisa. Por esse motivo, o aparelho tem contato com inúmeras bactérias e vírus.

Independente do momento em que estamos vivendo, já deveríamos ter um cuidado extra com a limpeza de itens que carregamos sempre. Mas agora, com o coronavírus por perto, a higiene deve ser redobrada.

Para garantir que o celular não seja portador de doenças, temos que nos proteger. Muitas pessoas tem o costume de levá-lo para o banheiro, e essa não é uma boa ideia. Se levar, o objeto deve ser limpo em seguida com um pano com álcool isopropílico - etanol e álcool gel contém água e podem danificar o item.

Esse método de higiene do aparelho pode ser repetido em situações diferentes e até em outros eletrônicos como o computador. Quando você comer próximo ao objeto, por exemplo, passe o pano na sequência, pois resíduos alimentares podem atrair bactérias. 

A ideia principal é manter o celular limpo sempre, médicos garantem que ele pode ficar mais sujo que uma sola de sapato. Então, também fica aquela dica crucial em tempos de coronavírus, lave as mãos frequentemente e não se esqueça do álcool gel!


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Saiba como proteger sua família do coronavírus

Mercado x delivery: cuidados necessários para garantir a segurança da família

Cuidados com a roupa para evitar a contaminação por coronavírus