Estou sempre ligada nas marcas infantis. Como empresária e mãe, acho fundamental saber as novidades do mercado. Roupas ecológicas sempre nos remetem ao uso de tecidos naturais, sem corantes ou conservantes, que não causem danos ao meio ambiente, certo?
Pensando então estimular a compra de pequenos produtores, no artesanal e no mercado Slow Fashion brasileiro, hoje vou falar de roupas sustentáveis infantis incríveis que vieram para mudar a maneira das crianças se vestirem.
IGLOU – Genderless + Comprar e Doar - As criadoras da marca Larissa e Celina levam em conta o não desperdício de matéria-prima e valorizam o trabalho de produção menor e com melhores condições. Outra sacada muito legal é que para cada camiseta comprada na loja, uma é doada, o que significa que alguma criança além do seu filho vai ficar muito contente.
IT’S A GIRL ATELIER – Roupas Sustentáveis + Encomendas Artesanais Personalizadas - Criado pela estilista Tânia Neiva que produz moda infantil com uma estética das roupinhas de antigamente: muitos babados, laços, detalhes. Além de receber encomendas personalizadas, todos os tecidos são feitos com fibras 100% naturais. Você pode escolher entre os modelos disponíveis na loja ou encomendar um produto totalmente único!
BEBÊ SUSTENTÁVEL – Consumo Sustentável + Desenvolvimento Saudável das Crianças - A loja tem como objetivo educar o consumo, que também pode ser sustentável. Os produtos oferecidos incentivam o desenvolvimento saudável das crianças ao utilizar matérias-primas naturais, tintas vegetais atóxicas, materiais não-petrolíferos e sem PVC, tecidos com proteção de FPS 50+, tecidos flexíveis e respiráveis para a hora da brincadeira.