O outono é aquele momento do ano, em que as temperaturas começam a esfriar na parte da manhã e no fim da tarde, mas durante o dia, ainda faz calor. Por isso, as roupas são consideradas de meia-estação, as famosas mangas 3/4 e calça ou então, calça e manga curta durante a tarde. Além disso, é sempre importante levar um casaco ou moletom, caso fique frio antes do previsto.
As cores principais são tons de rosa e pêssego, cores acastanhadas como "café com leite", e o marrom e azul-escuro como alternativas para o preto. Já as cores consideradas secundárias são os tons de pôr do sol para as peças retrô, cinza para o minimalismo e vermelho e rosa para o maximalismo e tons verdes para o digital.
Os looks têm um apelo calmo e aconchegante com tecidos de ecrã e moletom com tons cinza. Além disso, o veludo estará em alta junto com estampas como flores. As calças leging, meia-calça e sobretudos também estarão no catálogo das lojas infantis.
O xadrez vai estar presente em camisas, camisetas, saias e calças. Os tons são diversos e pode ser combinadas com cores neutras ou com as cores bases da estampa. E o mix de texturas vai ser uma tendência também, principalmente as cores de lã, veludo, jeans e pele fake.
Por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto
Leia mais:
Moda infantil: conheça as tendências para o outono e o inverno de 2021
Tênis All-Star: conforto e estilo para seu filho aproveitar os dias mais frios
Invista nos diferentes modelos de sapatos que podem ser usados durante o verão e o inverno