Uma refugiada do Sudão, se tornou o novo rosto da Channel e foi confirmada como estrela de outras campanhas. Adut Akech foi escolhida pela marca para apresentar a pré coleção outono-inverno.

Depois de abrir o desfile de lançamento, ela foi acompanhada pelo próprio Karl Lagerfeld, um dos maiores nomes da modae da Channel, que morreu no começo do ano. Estar ao lado de um gênio da moda é para poucos e apenas os maiores nesse universo conseguem. 

A presença dela já é confirmada nos próximos desfiles de primavera e verão. A modelo que é origem sudanesa agora usa seus conhecimentos para estudar Economia à distância, enquanto tem viajado o mundo desfilando para as maiores grifes.

O caminho de Adut até chegar nas passarelas foi longo. Nascida em Kakuma, na fronteira entre o Quênia e Uganda, antes de ter sucesso na passarela, a modelo passou por vários campos de refugiados da ONU até que chegou em um campo na Austrália. Ela era a única de cinco irmãos que tinha a permissão de ir à escola, um privilégio que era proibido no campo de refugiados em que ela vivia.

“Aproveitávamos a luz do dia para praticar já que de noite só tínhamos uma lâmpada a óleo”, disse para revista Vogue Itália em uma entrevista. A estreia dela foi em Saint Laurent no desfile primavera-verão2017. Desde então não parou mais.

“Minha pele é muito escura, inclusive para os parâmetros de outras pessoas negras. Agora que estou vivendo em Nova York, as pessoas me param na rua, sobretudo os afro-americanos, e me dizem que gostariam que sua pele fosse como a minha. É como o chocolate mais puro”, disse.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Brechó: a moda sustentável que veio para ficar

Olho grego: amuleto que virou tendência nas passarelas

Óculos de grau: o patinho feio que virou sinônimo de personalidade