Se a ida à praia com as crianças é sinônimo de uma bolsa cheia de toalhas - uma para quando sair da água, uma sequinha para a hora de ir embora e uma reserva, just in case -, a Pingo tem um alerta de criança quentinha e bem vestida na areia: os ponchos de Peshtemal.

“Quando decidimos criar a Pingo, decidimos também oferecer um enxoval completo para as crianças curtirem a praia e a piscina com conforto e estilo”, conta Camila, que idealizou a marca com a amiga Natascha. “O grande diferencial dos ponchos é o tecido de composição extremamente absorvente e macia. Ele seca mais rápido que as toalhas comuns, é mais leve e ocupa menos espaço”, explica. 

E como nem só de estampas divertidas vive a moda praia infantil, os ponchos (que são 100% algodão e tem proteção UV 50) aparecem em padronagens listradas, cores sóbrias e modelagem clean, com abotoaduras laterais que garantem uma dose extra de proteção contra o vento.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Além dos ponchos, que são o carro-chefe unissex da marca, a Pingo tem camisetinhas com proteção UV, sunga e short para os meninos e maiô e biquíni para as meninas. A primeira coleção aposta nos tons azul hortênsia, rosa queimado, azul marinho e verde petróleo para os roupas de banho. Nos ponchos também aparecem o azul claro, o laranja e o cinza. Babados, listras, poá e pequenos detalhes em vermelho completam o enxoval. 

A marca ainda é um bebê - nasceu em novembro de 2017 - mas sabe bem para onde vai. A próxima coleção será lançada em setembro de 2018 e ampliará a grade de tamanhos para os 8 anos (a coleção atual vai só até o 4), seguindo com o investimento na estética clássica, na alta qualidade dos tecidos e nos cortes focados em conforto e durabilidade. Camila abriu o jogo e revelou que, além de releituras das peças atuais, vem por aí um novo modelo de maiô e também opções de acessórios, além de três estampas exclusivas: “Manteremos as listras e as cores mais sóbrias da primeira coleção, mas introduziremos um elemento lúdico e divertido, que evidenciará ainda mais a identidade da nossa marca”. 

Para não perder as novidades, vale o follow: @pingo_praia.