Uma menina de 11 anos vai ser a primeira protagonista negra da peça O Quebra Nozes, que é uma apresentação tradicional de Natal, que é encenada todos os anos pelo Balé de Nova York. Charlotte Nebres é aluna do School of American Ballet e ganhou o papel mais importante do espetáculo, o de Marie na história de 1954.
Outro papel que tem grande destaque vai ser de Tanner Quirk um jovem bailarino oriental, filho de chineses, que vai interpretar o príncipe, a substituta de Charlotte, é Sophia Thomopoulos, que é descendente de gregos e coreanos. O mais legal desse elenco de bailarinos é a representatividade dele.
"É incrível não apenas representar a School of American Ballet, mas também representar todas as nossas culturas. Pode haver uma criançana plateia assistindo e pensando 'Ei, eu também posso fazer isso'",  disse Charlotte ao The New York Times.
A menina contou que sua maior inspiração é Misty Copeland, que há quatro anos se tornou a primeira bailarina negra a ser promovida a primeira dançarina do American Ballet: "Eu a vi se apresentar e, quando vi alguém que se parecia comigo no palco, pensei: 'Isso é incrível'. Ela estava me representando e representando todas as pessoas como eu", disse.



Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:

Não é bagunça, é recomendação médica: criança precisa brincar

Crianças precisam de mais tempo na natureza

Prioridade da infância é brincar, não criar currículo, diz pediatra