Ted Gonder, de 29 anos, viralizou no Facebook depois de fazer uma postagem escrevendo para o seu 'eu' de 24 anos, que ainda não era pai, sobre como deve ser um bom parceiro para a mulher, Franziska, no momento da chegada de um bebê.

Atualmente, o casal é pai de três filhos. Na carta Ted destaca que a amamentação é uma fase muito bonita e gratificante para a mãe, mas que também é cansativa e, é função do homem "trocar todas as fraldas que puder. Você evitará desequilíbrios e ressentimentos no relacionamento. Quando as amigas de sua esposa estiverem reclamando da falta de apoio dos maridos, ela estará se gabando de você", disse.

O pai sugere que o marido faça café da manhã para a esposa todos os dias. "Ela ficou acordada a noite toda alimentando o bebê, então ajude a começar o dia de uma maneira que a faça se recuperar", afirmou.

Além das tarefas domésticas, ela ressaltou a importância de valorizar a beleza da parceira, principalmente no período após a gravidez,  que é quando as mudanças do corpo podem afetar a autoestima. "Diga a ela que ela é linda e ajude-a a perceber isso nos momentos em que ela se sentir mais autocrítica e sem esperança em relação ao corpo", deu a dica.

"Lembre-a de que ela é uma super-heroína. Ela literalmente mudou todos os órgãos e ganhou 20 quilos para dar a você uma criança que será um presente para você pelo resto da vida. Lembre-se de que a sua função durante essa fase é ser o suporte dela. Então mantenha a postura quando a língua dela estiver mais afiada. Tudo volta ao normal em breve e você quer que ela fique agradecida por você ter mantido as coisas juntas", completa.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também: 

Amamentação exclusiva: um ato de amor que não dá para abrir mão

É para abraçar mesmo: 7 benefícios desse ato para as crianças

Mães escondidas: um série fotográfica sobre invisibilidade materna