Há algum tempo, o comportamento das neo-mamães vem mudando e criando novos conceitos de lifestyle. O “yummy mummies” é um deles. Criado em meados dos anos 2000, refere-se às mães que mesmo com a correria do dia a dia se dedicam a praticar esportes, manter a vida saudável e aproveitar da melhor maneira as 24 horas de uma jornada.
As nossas correspondentes na Europa da Juice Cool Hunting encontraram na Inglaterra marcas de roupas que se inspiram nesse conceito na hora de criar coleções.
Leia também:
Quando o estilo passa de uma geração para a outra
Marca oferece roupas infantis por assinatura de acordo com o tamanho da criança
As marcas Fatface e Boden, por exemplo, propõem roupas que possam ser usadas o dia todo, confortáveis, com modelagens estratégicas até mesmo para as mamães que estão ainda voltando à forma física desejada. Malhas e blusas são, na maioria das vezes, mais soltinhas na região abdominal e mais longas, para garantir o movimento dos dias agitados sem preocupações. As coleções têm como tecido principal o algodão, pela sua praticidade e pelo conforto.
Outro ponto bacana das marcas desse conceito “yummy mummies” são as coleções desenvolvidas também para pais e filhos, transformando o dia de compras em um programa divertido para toda a família.
Confira a nossa galeria e veja alguns modelos para se inspirar na hora de montar o look sem perder a praticidade e o conforto que uma vida agitada exige.
Créditos fotos : Boden UK e FatFace UK