Nívea Stelmann falou nesta quarta- feira (16) nas redes sociais sobre a decisão de sair do Brasil e morar nos Estados Unidos.
"Mudar de país não é fácil. Quando pensei em fazer isso a única coisa que vinha na minha cabeça era: 'quero ser gente lá'. Pra isso eu teria que ir legal. A primeira coisa que fiz foi procurar um advogado de imigração. Não queria passar por dificuldades", disse.
A atriz contou que teve que abrir mão de bastante coisa para se mudar. "Abandonei sonhos e dei espaço pra outros. Pago o preço de estar longe da minha família pra poder dar uma vida melhor pra família que construi. Fugi da violência, do medo de ir e vir e foquei nas crianças mais livres, aprendendo outra língua em um país que respeita o próximo", explicou.
A intenção de mudar foi para poder dar mais liberdade para as crianças, para que eles possam crescer em um ambiente mais respeitoso.
"Podem ser frios, ter uma cabeça bem diferente da nossa...mas são justos e corretos no dia a dia. Não estou falando de política, JAMAIS entraria nesse assunto. E nem fazendo apologia não assumo essa postura. Cada um sabe o que é melhor pra si", completou.
Ela falou que pra quem tem vontade de sair do Brasil, a melhor alternativa é procurar um auxílio legal. "O que digo é: se essa for a sua escolha, não faça nada sem planejamento. Venha preparado! Eu morro de saudades de atuar em uma novela inteira. Mas não quero voltar. Minha vida agora é aqui e o futuro dos meus filhos também. Fiz por eles e até agora não me arrependo", finalizou.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê
Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase