Os dias de chuvas deixas as crianças mais do que impacientes e os pais desesperados em achar programas para deixar elas entretidas. Os pequenos têm muita disposição e ficar em casa nem sempre é uma opção então para fazer com que seus filhos não fiquem entediados quando não dá para brincar ao ar livre.

Listamos alguns lugares que são excelentes alternativas para as crianças se divertirem e passarem o tempo enquanto o dia está chuvoso.

Cinesala



A Cinesala quer promover o encontro de pessoas (Foto: reprodução/ Facebook)

O Cinesala, que fica localizado na rua Fradique coutinho, 361, em Pinheiros, traz a ideia de cinema de rua. E tem o objetivo de recuperar espaços e proporcionar um lugar de encontro entre as pessoas. Dentro do cinema, existe a opção de cadeiras individuais, que seguem o estilo tradicional e os sofás, que parecem uma cama grande. Os preços dos ingressos variam de R$ 10  a R$ 80 (inteira), dependendo do dia da semana.

Pinacoteca do Estado



A Pinacoteca é uma visita obrigatória que mostra um pouco da arte de diversos artistas (Foto: reprodução/ Pinterest)

A Pinacoteca do Estado recebe as principais exposições que chegam à cidade, sem contar as mostras que fazem parte do acervo permanente, que ocupam os andares superiores do local. Além de ser um passeio essencial para todos os paulistanos, a Pinacoteca está localizada em um lugar muito privilegiado: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, uma área muito histórica da capital. Para estender o passeio, uma dica é almoçar ou tomar um café na Cafeteria Flor Café.

Japan House



A Japan House fica localizada na Avenida paulista e proporciona diversas experiências (Foto: reprodução/ Pinterest)

Essa opção é para quem gosta de arte, uma boa dica é conhecer a Japan House, que é o primeiro centro cultural do mundo dedicado à cultura nipônica. A entrada é gratuita e a casa mostra perfeitamente o Japão do século 21. Mas também mostra diversos aspectos da cultura, das raízes e tradições do país. Oferecendo ao público não só exposições, oficinas, gastronomia oriental, mas também uma extensa biblioteca. No total, o local tem 2.500m² e seu espaço é muito bem dividido com três andares cheios de atrações e novidades para explorar.

Casa Guilherme de Almeida 



além de mostrar um pouco da história no século passado a Casa conta com artefatos do poeta (Foto: reprodução/ Pinterest)

Se você e seus filhos curtem passeios cults e são fãs de música, a Casa Guilherme de Almeida é um lugar mais do que interessante. O museu-casa, fica instalado na residência onde Guilherme de Almeida viveu de 1946 até o ano em que morreu. O local abriga o acervo repleto de objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista, advogado e um dos mentores do movimento modernista brasileiro. É uma opção de lugar diferente para sair dos pontos turísticos tradicionais da cidade.

Pikurrucha’s



Além dos doces o lugar tem bebidas quentes para aquecer um dia chuvoso (Foto: reprodução/ Pinterest)

A loja fica localizada em Perdizes, e é famosa pelos doces exuberantes, cheios de chocolate, doce de leite e outros doces que toda criança adora, é uma opção certeira, tanto para os meninos quanto as  meninas que se deliciam nas guloseimas.  A casa tem um cardápio enorme de brigadeiros,e itens para um chá ou café da tarde, como bolos, bolinho de chuva, churros e bebidas diferenciadas. Os dias de chuva pedem um comida reconfortante e nada melhor que um doce, para as crianças e para os pais.

Teatro Municipal de São Paulo



Aqui além de óperas, muitas outras coisas podem ser vistas (Foto: reprodução/ Pinterest)

O Teatro Municipal deveria ser uma visita obrigatória para todo mundo. Não é só a arquitetura que é admirável e atrai muitos olhares de admiração, para os pequenos é um momento de conhecer a história e estar em contato com espetáculos ricos em cultura. Com uma grande diversidade nas atrações, que vão desde orquestras, corais e balés, o espaço tem atraído cada vez mais crianças e jovens.

Mercado municipal de são Paulo


Não dá para não experimentar o tradicional lanche de mortadela (Foto: reprodução/ Pinterest)

O Mercado Municipal de São Paulo teve sua inauguração em 1933 que foi projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini, ele é o mesmo que idealizou as fachadas do Teatro Municipal e da Pinacoteca. Além de ótima opção para conhecer a cultura, o Mercadão é um lugar perfeito para comer várias coisas diferentes, além de experimentar o tradicional lanche de mortadela.

Museu da Imigração



Essa opção é para conhecer um pouco mais sobre cultura (Foto: reprodução/ Pinterest)

O Museu da Imigração tem como intenção preservar a história das pessoas que chegaram ao Brasil através da Hospedaria de Imigrantes, disponibilizando para os visitantes um encontro entre várias histórias e pessoas. Como, por exemplo, a história dos italianos, que vieram para o país e deixaram muitas marcas na nossa cultura. No museu, você consegue compreender todo o processo de imigração deles e de diversos outros povos que chegaram aqui. É uma ótima opção para as crianças entenderem mais sobre o Brasil e além disso se divertirem.  


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

7 restaurantes temáticos para seu filho não só comer, mas se divertir

7 parques em São Paulo para aproveitar o final de semana com a família 

7 dicas para viajar com o bebê sem de avião sem transtornos