A chegada de um bebê é um momento especial para todos os pais. Junto com isso muitas famílias decidem fazer o chá revelação com a ideia de ser algo diferente e fora do tradicional. Afinal, é muito interessante descobrir se está esperando um menino ou uma menina junto com pessoas especiais, ou fazendo uma surpresa, ou pensando fora da caixa.
Dentre várias possibilidades separamos algumas que, além de serem diferentes podem incentivar a sua criatividade para preparar algo superlegal.
Fazer a revelação no bolo
Isso é chamado de bolo piñata, e dentro do bolo ficam confeitos ou rosa se o bebê for uma menina, ou azul se o bebê for menino. E a surpresa de descobrir qual o sexo do seu filho vai estar quando cortar o bolo.
Fazer a revelação na bexiga
Outra forma muito interessante de revelar se você está esperando uma menina ou um menino é usar a bexiga, e dentro dela colocar confetes rosa para meninas, azul para meninos. Fica mais legal se a bexiga for aquelas grandes, deixe para estourar em um momento especial da festa.
Fazer a revelação em um jantar
Se você é daquelas que não gosta muito de festa e prefere algo mais intimista. Uma ótima dica é fazer um jantar especial, escolher uma comida que os dois gostem, ou até mesmo ir jantar em um restaurante que agrade o casal. Aí faça a surpresa, você pode mostrar o teste revelando o sexo, ou contar, ou até mesmo comprar um sapatinho de determinada cor para mostrar o sexo.
Fazer a revelação com uma brincadeira com balões
Outra ideia muito boa para o chá revelação é usar balões para criar uma placa de madeira ou cortiça e colocar balões para o casal estourar na hora de revelar o sexo do bebê. Em um dos balões, a pessoa responsável pelo segredo coloca vários papéis coloridos com a cor escolhida.
Fazer a revelação com confetes de festa
Quando você se programa para fazer uma festa, e pensa em um lugar aberto uma dica para revelar o sexo do bebê. Uma boa é fazer aqueles tubos com confetes da cor escolhida e estourar no momento em que você quiser fazer a revelação. É uma ótima forma para comemorar a chegada de uma criança.
O que importa para esse momento superespecial é você estar se sentindo confortável e feliz com a comemoração que escolheu fazer, rodeada de pessoas amadas que vão estar ali para te apoiar. Porque, com certeza vai ser um sucesso.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou
Criança segue exemplo, não conselho
Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância