Montar looks para as crianças no frio é sempre um desafio. É preciso pensar no conforto, na segurança, no estilo... Nessas horas, o moletom acaba sendo um grande aliado. Ele deixa as crianças quentinhas e garante que elas vão ficar confortáveis para brincar.  

A boa notícia é que foi-se o tempo em que o moletom era visto como uma peça esportiva e "sem graça". Agora, fazendo as escolhas certas, dá para dar um toque de charme até nas opções mais básicas e neutras. Spoiler: ele pode ser uma aposta até para eventos mais arrumadinhos, como aniversários e casamentos. 

A seguir, separamos algumas dicas para que você possa repaginar os looks de inverno seu filho, sem abrir mão do moletom:

1) Use como peça principal

Foto: Reprodução/Instagram @clubemarisol

O moletom pode servir como o curinga do look. Se combinado com peças neutras e discretas, ele ganha protagonismo e traz uma cara nova para a composição. Vale combinar com calças jeans, leggings, saias... A escolha do sapato também faz toda a diferença. Se quiser um resultado mais estiloso, deixe de lado os tênis esportivos e invista em botas, coturnos e slip-on. 

2) Aposte nos conjuntos

Foto: Reprodução/Instagram @clubemarisol

A combinação moletom + moletom está com tudo! Hoje existem várias opções de conjuntos, que agradam todos os gostos (e bolsos). Funciona bem para todas as idades, já que deixa as crianças confortáveis para brincar à vontade – além de ser uma opção prática e arrumadinha para dias em que falta criatividade. 

3) Arrisque nas modelagens

Foto: Reprodução/Instagram @lilicaetigor

Moletom não precisa ser sinônimo de blusa de frio. Dá para fugir do tradicional e buscar peças com outros cortes e modelagens. Opções diferentes, como vestidos e bermudas, por exemplo, também deixam as crianças quentinhas e dão um charme a mais ao look.

4) Invista em cores e estampas divertidas
Foto: Reprodução/Instagram @lilicaetigor

Esqueça a ideia de que, no frio, é hora de tirar as peças neutras e escuras do armário. Roupas de inverno também podem ser coloridas e estampadas – principalmente no caso das crianças. Além de trazer um ar mais despojado para o look, estampas e uma paleta de cores divertida quebram a sensação de que você está com camadas e mais camadas de roupa para esquentar. 

5) Faça sobreposições

Foto: Reprodução/Instagram @lilicaetigor

Não tem jeito: o moletom é uma das maneiras mais práticas de proteger as crianças do frio. Uma saída para dar um upgrade na composição é fazer sobreposições e combinar diferentes modelagens e tecidos. Nada que um casaco estiloso e quentinho não resolva. 


Por Giovanna Forcioni, filha de Maria e Paulo

Leia também:
Moda sustentável: 5 dicas de lojas online para compra e venda de produtos infantis

Tie dye: aproveite o tempo em casa para aderir a essa tendência

Outono/Inverno: saiba quais são as tendências para o seu filho