O menino que ajudou o colega autista em seu primeiro dia, está matando a internet de tanta fofura. O pequeno Christian Moore, que mora no Kansas, Estados Unidos viu Connor Crites que estava tendo dificuldades em seu primeiro dia de aula, chorando. 

Num ato espontâneo de bondade, Christian que tem apenas 8 anos deu as mãos para seu coleguinha. Connor para o canal local KAKE disse: “Ele foi bom comigo. Eu comecei a chorar e ele me ajudou. E eu fiquei feliz. Ele me deu as mãos e eu chorei lágrimas de alegria”.

A foto que viralizou na web foi tirada pela mãe de Christian, que viu seu filho consolando Connor, ainda postou em suas redes sociais: “Meu filho então segurou a mão do Connor e o levou para a porta da frente da escola. Eles esperaram o sinal tocar e entraram para a aula juntos. O resto é história, os dois criaram um laço muito especial depois disso”.


A atitude chamou atenção nas redes sociais (Foto: reprodução/Facebook)

A mãe de Connor, April Crites também falou sobre o momento. Disse ainda que sempre se preocupa se seu filho vai sofrer bullying, e que a atitude de Christian aqueceu o coração. 

A mãe de Connor não foi a única a se pronunciar, a avó, Daisy Harjo agradeceu a mãe de Christian pela atitude do menino,  “Muito obrigada por criar uma criança tão maravilhosa. Mais pais precisam ensinar seus filhos a terem compaixão”, disse Daisy.


Por: Gabriela Bertoline, filha e Maria José e Marcel

Leia também:

Leia 71 leões, o livro de Lau Patrón sobre maternidade especial, dor e amor

Um trenzinho cheio de afeto

Eduque as crianças de forma diferente