É mais do que importante incentivar as crianças a desenvolverem a criatividade. Não só na escola com as atividades diárias, mas também os pais tem que exercer essa função. Uma história que mostra que isso é mais do que verdade é a de Joe Whale, de 9 anos. O menino era muito criticado na sala de aula por ‘rabiscar’ os cadernos com desenhos aleatórios. Mas, na verdade depois de uma análise dos pais, eles descobriram que os ‘rabiscos’ eram desenhos muito caprichados.

Sabendo do talento do filho, os pais matricularam ele em um ateliê de arte para que o menino pudesse desenvolver as habilidades artísticas.

O restaurante Number 4,  em Shrewsbury, Inglaterra, descobriu os desenhos do menino e o convidou para decorar a sala de jantar do lugar. E agora, Joe tem o próprio site que está crescendo rapidamente nas redes sociais com os desenhos.


Ele faz desenhos até na capa dos cadernos da escola (Foto: reprodução/ Pinterest)

Greg, que é pai de Joe contou que o filho sempre gostou de desenhar. Desde pequeno, era reconhecido pela escola em que estudava como um desenhista excelente.“Seu irmão gêmeo idêntico, Jesse, também foi adicionado ao registro”, disse.

O professor de arte adorou um de seus desenhos e aproveitou e compartilhou no Instagram. A imagem viralizou muito rápido.

Greg contou que o filho demorou 12 horas para fazer os desenhos da parede do restaurante Number 4, que foram  divididas ao longo da semana. O pai também explicou a necessidade de incentivar o talento dos filhos, ele explicou: “Os pais precisaram encorajar seus filhos a sempre seguirem suas paixões e sonhos– pesquise oficinas ou grupos locais na comunidade local para inseri-los”.

“Joe adora desenhar e estamos super orgulhosos de tudo o que ele está conquistando; o fato de uma empresa completamente independente ter pedido ao nosso filho de 9 anos que fizesse um trabalho profissional para eles é incrível”, finalizou.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também: 

Pai não ajuda, faz sua parte

É para abraçar mesmo: 7 benefícios desse ato para as crianças

Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase