Dahud Junior Vaz, de apenas 6 anos, decidiu doar toda a mesada que recebe dos pais para ajudar o colega de academia a viajar para o Chile, para disputar o Mundial de Karatê Olímpico. O atleta Júlio César Mendonça, de 14 anos, tem recebido doações financeiras para disputar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Karatê.
“Minha mãe e meu pai me dão dinheiro todo mês para eu comprar minhas coisas, só que desta vez eu sabia que o Júlio estava juntando e, então, quando peguei, conversei com meus pais e disse que queria entregar o dinheiro para ele”, falou Dahud ao portal Campo Grande News.
“Acho muito legal ter ele aqui na academia, ainda mais sabendo que vai representar o Brasil e pode ganhar uma medalha. Vou estar aqui torcendo para ele”, completou o menino.
A mãe do pequeno, Maria Esther Vaz explica que para ela, a intenção do filho vale mais do que qualquer coisa, e não o valor que foi doado, que considera não ter sido muito.
“Chamei o pai dele, informei, fizemos um envelope e colocamos o dinheiro. Ele ainda escreveu uma cartinha incentivando o Júlio. Foi uma atitude muito emocionante”, contou. Dahud não quer para por aí e já pretende doar alguns brinquedos para crianças no Natal.
O amigo que recebeu a ajuda agradeceu o colega de treino pelo apoio. “Eu recebi o envelope muito emocionado, ainda mais sendo ele a primeira pessoa a me ajudar com os gastos que vou ter para o Mundial. Sou muito grato, pois isso demonstra a boa educação que ele vem recebendo dos pais, tendo a idade que tem e com pensamento de ajudar o próximo. Isso é bacana. Agradeço muito a ele e à família dele”, falou.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Motorista de ônibus ajuda menino antes do primeiro dia de aula e comove a internet
Amigo deixa cabelo crescer para ajudar colega com câncer e encanta pela atitude
Menino de 6 anos surpreende ao usar economias para ajudar vítimas do furacão Dorian