Jacob nasceu oito semanas antes do que era previsto, sem a maior parte do braço esquerdo. Porém, só aos cinco anos de idade, conseguiu abraçar o irmão pela primeira vez. Para que isso fosse possível, os pais dele, Gemma Turner e Chris Scrimshaw, de West Yorkshire, na Inglaterra, fizeram uma campanha de vakinha coletiva para arrecadar 16 mil libras.

Ryan, um morador do País de Gales desenvolveu uma prótese hidráulica depois que seu filho Sol precisou fazer uma amputação de emergência aos 10 dias de vida, essa foi a primeira vez. A partir desse momento, ele trocou o emprego de professor de psicologia e abriu a própria empresa. E Jacob foi um de seus primeiros clientes. Ryan trabalhou junto com um especialista em próteses e os pais de Jacob para fazer um braço hidráulico para o menino da melhor forma possível. A família queria um cotovelo que pudesse ser colocado em diversas posições.


Esse foi o registro do primeiro abraço de Jacob (Foto: reprodução/ BBC NEWS)

De acordo, com Ryan, as próteses não são impressas em 3D de forma tradicional, na verdade elas são impressas em pó de nylon a laser. Para Jacob, o mais importante é que o braço é grande, verde e lembra o de um super-herói. "Era o que Jacob queria, inclusive ter uma mão maior, é o tema perfeito", disse Ryan para a BBC NEWS.


A mãe dos meninos ainda registrou os dois brincando (Foto: reprodução/ BBC NEWS)

"Excedeu as expectativas de todo mundo", falou Ryan. "Ele pode dar um abraço no irmão e segurar a mão dele." Depois da última prova, a mãe disse que era "maravilhoso" ver o filho com a prótese de braço.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Socorro! Meu filho faz perguntas demais. Descubra como lidar com essa fase

Pai não ajuda, faz sua parte 

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou