Um menino autista, que tem oito anos de idade, chorou de felicidade depois de finalmente poder abraçar o Papai Noel pela primeira vez. A mãe dele, Sheila Weidner registrou a reação do filho com diversas fotos, publicadas no Facebook, e aproveitou para compartilhar os bastidores dessa surpresa.

Desde os dois anos de idade, Baiz Weerts tinha o sonho de tirar uma foto com o Papai Noel, mas o medo que ele tinha sempre impedia que ele se aproximasse todas as vezes. “Baiz pede para ir ao shopping qu

Esse é ele na fila esperando para conhecer o Papai Noel (Foto: reprodução/ Facebook)
ase todo fim de semana. Ele é como ‘eu vou fazer isso desta vez!’ Mas assim que chegamos lá, ele congela”, falou a mãe em entrevista ao Today.”Então, sentamos e observamos de longe enquanto ele trabalha com seus sentimentos”.

O menino, está na segunda série e tem um transtorno de ansiedade que é chamado de “mutismo seletivo”, quando ele está em casa ele fala normalmente, mas nos ambientes mais movimentados ele se fecha e não se comunica. Sheila conta que o que aconteceu no sábado, 23 de novembro, foi um “milagre de Natal“.


Ele superando o medo foi um momento incrível (Foto: reprodução/ Facebook)

E quem estava assistindo tudo isso de longe, era o próprio Papai Noel. Ele se levantou da cadeira e foi até o menino, passando a mão no cabelo dele e entregou um bastão de doce. “Ele sabia exatamente como acalmar Baiz”, falou Sheila. “Ele ficava dizendo: ‘Você está bem, amigo. Você vai ficar bem. Ele sabia exatamente o que Baiz precisava naquele momento. Eu nunca o vi tão feliz. Papai Noel escolheu a criança certa na hora certa”, finalizou a mãe.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

13 mitos sobre a gravidez que toda mulher já escutou

Criança segue exemplo, não conselho

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância