Um menino com 6 anos e um alto grau de autismo foi a pessoa mais jovem a frequentar a Universidade de Oxford. Agora ele está com 13 anos e quer se tornar um neurocirurgião para poder mudar o mundo. 

“Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas pra fazer coisas boas para a Terra ”, falou Joshua Beckford em um Ted Talk

O menino, que está entre as 30 pessoas mais notáveis do mundo com autismo e que causaram impacto na sociedade, recebeu um certificado de excelência depois de obter distinção nos cursos na plataforma on-line da Universidade, para crianças superdotadas.

Em 2017, Joshua recebeu o prêmio de modelo de papel positivo por sua idade no National Diversity Awards. A NDA premia as excelentes conquistas das comunidades que tratam os problemas da sociedade, reconhecendo a dedicação e o trabalho no Reino Unido.

Quando tinha apenas 10 meses de idade , o pai do menino, Knox Daniel, descobriu a capacidade de aprendizado do filho enquanto o menino estava sentado no colo de Knox na frente do computador.

“Comecei a dizer a Joshua quais eram as letras no teclado e percebi que ele estava se lembrando e conseguia entender. Então, se eu dissesse para ele apontar para uma carta, ele conseguia fazê-lo … Então passamos às cores" falou o pai.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

O exemplo é a melhor forma de criar as crianças pequenas

Educadores querem enxugar o conteúdo de matemática nos EUA

Tecnologia não garante educação de qualidade