A representatividade é um assunto muito falado e existem muitas questões sobre a importância desse assunto. E recentemente foi possível ver como isso pode fazer bem à autoestima das pessoas, principalmente das crianças. E um exemplo recente disso é a história do pequeno Ben, que tem 1 ano, que teve a melhor reação possível ao achar que o menino da foto no pacote de fraldas era ele.

A mãe, Rose Bennett, falou que foi preciso comprar um pacote de fraldas diferente daquele que o filho costuma usar diariamente. Um dia, quando ela foi trocar a fralda dele, o menino olhou para o pacote e disse “Ben!”, pensando que o garoto na embalagem era ele.


A mãe de Ben aproveitou para fazer uma montagem e mostrar que ele é realmente parecido com o menino da embalagem de fraldas (Foto: reprodução/ Twitter) 

Mesmo a mãe insistindo que aquela outra criança da embalagem não era ele, Ela não conseguiu convencer o menino. Ben tinha certeza que era ele e ficou muito apegado na imagem, e ficou andando pra cima e pra baixo com o pacote de fraldas. A mãe contou que ele chegou a dormir abraçado com o pacote.

“A representatividade é mais importante do que pensamos. Quero ver outros bebês que pareçam com ele, então ele irá saber que existem outros e que é possível para ele ser um modelo”, contou Rose, em entrevista ao The Huffington Post.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Briga entre irmãos é mais do que comum. Lide com esse momento da melhor forma

Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê

Criança segue exemplo, não conselho