Uma menina de 3 anos, que é surda de nascença, começou a chorar quando ouviu os pais pela primeira vez, depois de ter feito um teste de um implante coclear, que é um dispositivo médico eletrônico, para quem tem perda auditiva severa.

A cena é muito emocionante, pois quando chamam o nome do pai, a menina coloca as mãos na cabeça para mostrar que estava escutando, nesse momento ela inicia o choro, e a mãe acaba tendo que consolar a pequena. A cena foi gravada pelo pai, e marcou o fim de uma longa jornada para a família, que vem lutando para reverter a surdez desde que ela nasceu.

Q’ela se candidatou para que pudesse receber o implante coclear em janeiro, depois que outras tentativas que estava fazendo com aparelhos auditivos falharam.

A cirurgia aconteceu em agosto no Hospital Infantil de Nemours, Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Mas foi só neste mês, que a família pôde participar da ativação, quando sua incisão estava completamente curada.

O vídeo foi compartilhado no Facebook e viralizou após a mãe escrever na postagem: "Ouvi pela primeira vez e isso partiu meu coração. Essa jornada foi difícil, mas eu nunca perdi a esperança, fiquei muito emocionada. Desde a ativação, minha família está muito animada. Ela está indo bem. Ela ainda não entende de onde partem os sons quando falamos com ela, mas, entende os sons da natureza. Espero que este vídeo permita que outras pessoas saibam que há esperança para você ou seu ente querido ouvir novamente”.

Para assistir o vídeo completo clique aqui


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Professor deita no chão para ajudar aluno com Síndrome de down e mãe agradece

Auxiliar de limpeza deita no chão para ajudar menina com autismo e mãe agradece

Menino viraliza por gesto de bondade com colega autista