Sofrendo hemimelia fibular, condição rara que acabou resultando na má formação das pernas da pequena Daisy-May Demetre. Com um ano e seis meses, a menina teve suas pernas amputadas e passou a usar próteses. Mas não deixou que essa condição impedisse de fazer uma das coisas que mais gosta, que é modelar.
Daisy-May, atualmente com 9 anos, será destaque na Semana de Moda em Nova York nesse ano. A menina ainda vai desfilar no dia 8 de setembro pelas marcas, Lulu e Gigi Couture, que foram fundadas há 5 anos pela designer Eni Hegedus-Buiron. As marcas tem o objetivo de fazer roupas para as crianças inspirando-se na moda francesa, nem dá para imaginar a fofura!
A menina que trabalha como modelo há 18 meses, já fez campanhas para grandes empresas como Nike e River Island. Ainda foi nomeada como “Criança Coragem” no prêmio “Pride of Brirmingham Awards”. Esse prêmio é organizado pela comunidade britânica para homenagear aquelas pessoas que causam impacto na comunidade.
Em declaração para CNN, o pai de Daisy-May afirma que a ela o inspira ao mostrar quem é, e sempre está com um sorriso no rosto fazendo coisas notáveis. “Ela é uma menina muito especial”, completa.
Tem como não se inspirar com com uma fofura dessas?
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Uma animação aborda deficiência de um jeito inspirador
Leia 71 leões, o livro de Lau Patrón sobre maternidade especial, dor e amor
Desenhos que promovem a igualdade