Por mais estranho que possa parecer estranho, uma escola do ensino fundamental nos Estados Unidos proibiu a sessão de fotos anual de uma das alunas, isso porque ela estava usando mechas vermelhas no cabelo.

Segundo o diretor da instituição, os alunos devem manter a cor natural dos cabelos. No entanto, tal regra não faz muito sentido, e pode facilmente servir de pretexto para segregar as crianças, não acha?

Quando o fotógrafo Jermaine Horton soube dessa situação, ele decidiu tomar uma atitude para ajudar a menina Marian Scott, 8 anos, que acabou sendo prejudicada com toda essa história. Jermaine foi até a família da pequena e quis presentear a garota com uma sessão de fotos exclusivas. 


Ela além de arrasar com o cabelo, mostrou diversos looks muito fashions (Foto: reprodução/ Jermaine Horton/ Pinterest)

“Se as palavras ensinam, os exemplos arrastam”, esse provérbio resume bem a ideia do texto a seguir. Como pai e mãe, vocês são as primeiras e maiores referências do seu filho e isso é uma grande responsabilidade. 


O resultado das fotos ficou incrível (Foto: reprodução/ Jermaine Horton/ Pinterest)

Principalmente, porque esse exemplo vai muito além do que é dito, mas funciona pelo que é feito. A imitação é a forma mais primária e básica de aprendizado. É uma questão social e até instintiva de sobrevivência. 

Por isso, é fundamental que seu discurso tenha coerência com as suas ações. Se ele te escutar dizer algo, mas fazer outra coisa, ele irá repetir a ação. É a partir da sua maneira de reagir ao mundo que o seu filho irá se guiar. 


Leia também:

O exemplo é a melhor forma de ensinar crianças pequenas

Vídeo mostra como as crianças são exemplo de tolerância

5 coisas que você pode ensinar às crianças no lugar de pedir desculpas