Helena Nistal, de 8 anos, que tem Síndrome de Down, decidiu realizar o sonho dos pais que sempre tiveram a vontade de deixar um legado de independência para a menina. Diante da dificuldade de encontrar roupas para esse biotipo, a família criou o “Belezas de Helena”, uma linha de peças que são práticas e garantem independência às crianças para que elas possam se vestir sozinhas.
As peças foram escolhidas pela própria Helena, a moda inclusiva possibilita o comprimento e a modelagem para os mais diversos biotipos. Essa é a primeira coleção e conta com camisetas, shorts-saia e leggings, fabricados com medidas diferentes no tamanho, busto, barra, ombro e altura, dessa forma as roupas possibilitam maior caimento e conforto para crianças.
A intenção é ampliar a linha com modelos exclusivos para o público jovem e adulto, tendo opções “tal mãe tal filha” e camisetas com frases que proporcionem a reflexão sobre necessidade de incluir as pessoas com deficiência na sociedade.
“Vamos investir na marca para que, num futuro próximo, outros fabricantes de roupas inclusivas queiram fornecer suas peças para serem comercializadas junto com ‘Belezas de Helena’, pois acreditamos que quanto mais os fornecedores atuais se unirem, poderemos prover mais opções a um custo cada vez menor”, falou Alessandra Nistal mãe da menina.
O objetivo da família com a marca é no futuro, expandir por meio de uma loja própria, parceiros e representantes, agregando a ações sustentáveis e ao trabalho de ONGs que valorizem a inclusão das adversidades.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Barbie lança coleção sem gênero e deixa a criança personalizar o boneco
Menino cria armário comunitário e ajuda escola e comunidade com projeto
Menina dança em cima de cadeira de rodas e emociona pela superação