A vida pode nos surpreender de maneiras que nunca imaginamos. Foi o que aconteceu com uma estadunidense. Depois de ouvir que nunca teria filhos, ela engravidou de quadrigêmeos e durante a gestação descobriu que tinha um tumor cerebral.
Cheia de reviravoltas, a história de Katie Sturm e do marido, Chris, traz muita superação. Os dois são pais de Ryan, de 3 anos, e pretendiam tentar completar a família com uma filha. "Queríamos ter um menino e uma menina e então seria isso", contou o pai ao Dallas Morning News.
Quando tinha 16 anos, Katie recebeu a notícia de médicos de que não conseguiria engravidar com os próprios óvulos. Então, descobrir a gravidez já foi uma grande surpresa, mas em seguida, a americana soube que esse presente havia sido multiplicado por quatro.
"Nada te prepara para a ideia de que 'Ei, adivinha? Você queria um bebê, mas aqui vão quatro'", disse Chris. A mãe afirma que chorou por dias ao pensar na situação financeira da família. Mas aos poucos, o casal se organizou e encontrou caminhos para uma vida com cinco crianças. Até que veio mais um choque.
No terceiro mês de gravidez, Katie foi diagnosticada com um tipo de tumor que afeta as funções do cérebro. Os médicos haviam decidido operá-la após o nascimento dos filhos, mas a mãe acabou tendo complicações e precisou passar pela cirurgia. O processo de recuperação foi um sucesso e dia 3 de julho, Austin, Jacob, Daniel e Hudson chegaram ao mundo!
Agora, Chris e Katie se adaptam às novidades e dividem a atenção entre as crianças. Eles garantem que o mais velho, Ryan, tem sido gentil e doce com os caçulas, mas o menino está ansioso para que os bebês cresçam e possam brincar com ele.
Mesmo com todos os desafios da nova rotina, a mãe conta que segue cuidando da própria saúde e que se sente muito grata pelos quadrigêmeos. "Sempre que eles sorriem, isso toca o seu coração. É então que me sinto tão sortuda e abençoada por eles", diz Katie.
Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo
Leia também:
O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de quíntuplos, depois de gêmeos e trigêmeos em 14 anos
Família completa: casal com três filhos biológicos adota cinco irmãos para não separá-los
Um é pouco, dezesseis é demais! Família conta segredo para conciliar rotina com tantos filhos