Juliana Paes que está no ar coma novela A Dona do Pedaço, que está entrando na reta final afirmou que pelo contrário do que pensam o trabalho tem ocupado cada vez mais seu tempo. E por isso, ela falou que se esforça ao máximo para passar um pouco do tempo que tem livre no dia com Pedro de 8 anos, e Antônio de 6 anos.

“Eu me sinto a 'dona do pedaço' quando consigo dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando consigo gravar e chegar em casa, tomar conta da merenda das crianças, fazer dever de casa, colocar para dormir, leio uma historinha, deito e ainda vou assistir a um filminho. É aí que eu falo que estou me sentindo”, falou.

A atriz contou que se cobra muito para conseguir dar conta da vida de profissional e da vida pessoal. “Eu acredito que ser mãe é viver com uma parcelinha de culpa sempre, mesmo que você faça consultas com o melhor analista do mundo ou terapia que for. Eu nunca fiz terapia, estou querendo, mas não tenho tempo. Sempre tenho a sensação de que alguma coisa faltou. É difícil dar conta, mas no final de semana eu os levo para a praia ou fico em casa com eles”, explicou.

Para Juliana, outro fator importante sobre de ser mãe é conseguir educar meninos em que o machismo tóxico ainda é muito grande na sociedade. Ela afirma que não é uma tarefa fácil porque os pais não educam os filhos sozinhos e as pessoas próximas também influenciam na formação.

“Eles também são parte da formação da mentalidade de uma criança, essa parte é mais difícil. Tem o que eles assistem na televisão, no celular, tem o que o avô que é de uma geração anterior fala: ‘Ei, para de chorar, menino não chora’. Outra dia eu ouvi e gritei: ‘Chora sim!’. Tem que educar com muito amor, porque eu não acredito no pé na porta, mas sim na palavra doce e amorosa. É bom para o homem deixar ele ser como quiser, escolher a cor que quiser e se expressar como quiser”, relatou.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria e Marcel

Leia também:

Criança segue exemplo, não conselho

Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê

Dois filhos, duas mochilas e o mundo pela frente! Conheça essa história