Criança tem mais é que brincar mesmo e nada melhor do que garantir que o visual delas também tenha o mesmo astral. E é exatamente isso que as jardineiras permitem, ao serem práticas e deixarem seu filho livre. 

Além de ser confortável, é uma peça coringa para qualquer tipo de evento, compondo desde um figurino esportivo até sofisticado, tudo vai depender dos acessórios que escolher. Embora seja considerada do verão, é super possível usar durante o outono e inverno. 

É até difícil de imaginar que as jardineiras surgiram em 1750 como uniforme dos operários, que guardavam nos bolsos todas as ferramentas que precisavam para trabalhar. A partir disso, a peça foi ganhando o mundo da moda nos anos seguintes. 

 Sucesso de público nos anos 90, ela está voltando para os armários de blogueiras e desfiles com força. Há vários tipos de jardineiras e formas de combinar essa roupa. Se você quer entender como, confira algumas dicas:

As jardineiras clássicas jeans, podem ser combinadas com peças mais despojadas para um evento diurno, por exemplo. Com um tênis, pode ser usada em um passeio ao parque, já com uma bota, cria um figurino perfeito para o shopping. 


Uma outra opção são as jardineiras desfiadas (Foto: reprodução/Pinterest)

Para as saídas noturnas, uma ótima opção são as jardineiras de couro. Elas garantem toda a formalidade e estilo e podem ser usadas com sandália, sapatilha ou até uma bota. Fora a oportunidade de brincar com joias, colares, brincos e pulseiras. Se as temperaturas baixarem, é possível combinar com boina e cachecol. 


Nada como uma peça confortável e estilosa (Foto: reprodução/Pinteres)

As jardineiras de saias, conhecidas como salopetes, são a novidade desta linha. Trazendo um ar mais feminino, devem ser exploradas com muitos acessórios, como faixas de cabelo e presilhas, sendo possível também combinar com uma meia calça colorida. 


Esse visual traz à tona o sucesso dos anos 50 (Foto: reprodução/Pinterest)

Se o seu filho gosta mesmo é de cor, você pode optar por jardineiras coloridas ou até estampadas. Nesse caso, a criatividade é o limite e já que a intenção é montar um look alegre, dá para combinar diferentes texturas e desenhos. Ou usar com cores neutras se você é mais conservador. 


A ideia é respeitar o gosto do seu filho (Foto: reprodução/Pinterest)

 A gente adora uma jardineira porque além dos vários modelos, é possível pegar o mesmo e usar de várias formas. Com as alças presas, se você quer algo romântico; com uma alça solta, para uma situação mais informal ou sem alças se o objetivo é ficar bem despojado

Lembrando que todas as peças acima são válidas para jardineiras com shorts e calça. Nos eventos importantes, prefira tons mais neutros e pastéis, já para o dia a dia, brinque à vontade. Inovar é sempre bom, e não tem coisa melhor do que ter no armário do seu filho uma roupa com mil e uma utilidades! 


Por: Yulia Serra, filha de Suzimar e Leopoldo - Repórter Pais&Filhos

Leia também:

Feito para criança: acessórios Anelise Lemke

Jardineiras e salopetes para brilhar

Vem espiar o outono/inverno Baby Dior 2019