Um curioso caso de heterocromia está impressionando a Internet. Dois irmãos, um de 4 anos e outro de 11. A condição fez com que os dois nascessem com um olho de cada cor. Eles tem um olho azul claro e o outro castanho. 

A heterocromia se divide em alguns tipos, podendo ser completa, com um olho de cada cor ou setorial, um olho com duas cores enquanto o outro olho só tem uma cor. A heterocromia já é bem rara e afeta apenas 1% da população mundial.

Os irmãos têm a heterocromia completa e não é uma coincidência os dos dois terem nascido assim. Isto porque a condição pode ser genética. Geralmente, a heterocromia em si não causa problemas de saúde, mas ela pode ser sintoma de algum problema, especialmente quando um olho mudar de cor ao longo da vida. 

Os irmão estão dentro do 1% da população com heterocromia completa (Foto: reprodução/ Instagram)

Suat Selman, pai das crianças, disse ao veículo Daily Mail, que levou os dois filhos ao médico quando percebeu a diferença. Ele foi informado pelo hospital que Mehmet poderia ter problemas de visão “nos olhos azuis” no futuro.

De acordo com a Pais&Filhos, a condição genética é mais comum em animais, e é resultado de uma anormalidade da cor herdada dos pais. Se esse fator for desenvolvido ou longo da vida, é importante levar a criança ao médico, porque pode ser o resultado de algum trauma oculares, como glaucoma ou até mesmo câncer, que inclui melanoma ou neuroblastoma.


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Vila polonesa não tem nascimento de meninos há quase 10 anos e intriga estudiosos

Casal adota trigêmeos e toma susto ao descobrir gravidez dois meses depois 

Gêmeos nascem com tons de pele diferentes e mãe se surpreende pelo motivo