Consideramos como "normal" ou esperado que uma criança cresça, termine os estudos na escola e já na adolescência, ela acabe em uma faculdade. Mas não é o caso de um garoto gênio que aos 12 anos entra em uma universidade de engenharia aeroespacial.

Caleb Anderson é um menino de Marietta, no estado da Geórgia, Estados Unidos. No início do mês, ele se encontrou com o presidente da Georgia Tech e em breve deve ter sua admissão confirmada para poder frequentar as aulas, fazendo história como a pessoa mais jovem no curso.

Segundo o MSN News, os administradores da universidade ficaram impressionados com o "conhecimento avançado e a habilidade de avaliar e guardar informações complexas" que a criança tem. A mãe dele também conversou sobre o filho com o programa CBS This Morning.

"Eu não acho que nada do que Caleb tenha feito foi normal para nós", disse Claire Anderson. Ela afirma que quando tinha apenas quatro semanas de idade, ele já tentava a imitar falando. Aos dois anos, o garoto já era capaz de ler a Constituição estadunidense. 

Atualmente aos 12 anos, Caleb é fluente em quatro idiomas. Além da língua nativa, o inglês, ele consegue se comunicar em espanhol, francês e mandarim. Ainda assim, ele mantém a modéstia ao garantir que não é tão esperto. "Eu não sou muito inteligente, apenas aprendo informações rapidamente", disse.

Apesar da alegria pelas conquistas do filho, a família explica que também quer que o menino tenha a chance de aprender lições importantes fora da sala de aula. "Nós queremos ter a certeza de que quando ele for um adulto, ele será um bom marido, um bom pai e um bom amigo", afirmaram os pais.

 

Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Você pode estar criando um pequeno gênio em casa! Saiba como identificar os sinais

Como ensinar seu filho a se apaixonar pela leitura desde cedo

O "novo normal" é estudar para entender e ajudar essa nova geração que está vindo aí