Com o alto verão chegando, o que não pode faltar no guarda-roupas das crianças as estampas florais. Já se sabe que os florais já tem presença garantida o ano inteiro, mas com certeza, é no verão que eles mais se destacam.

É mais do que ideal soltar a imaginação na hora de vestir as crianças, combinando flores de todos os tamanhos e com diversas combinações de todas as cores possíveis: pequenas, grandes, delicadas, misturadas com listras, ou com estampas diversas.

As flores podem criar um estilo mais delicado, a estampa conhecida como Liberty é muito famosa com flores menores e de certa forma mais simples, passando um visual mais elegante e discreto.

As flores podem ser maiores e com traços mais estilizados criando um visual mais sofisticado, contemporâneo e moderno. As flores também podem ser geométricas visando uma estampa mais étnica.

As flores podem fazer parte da peça inteira ou em apenas alguns detalhes. Elas também podem fazer parte dos acessórios como bolsas, colares, pulseiras e acessórios de cabelo.

Para aqueles que querem combinar estampa com estampa, vale usar de tudo, outras flores, listras, frutas, estampas marinhas ou animal print, mas é importante lembrar que as peças precisam “conversar” entre si para não ficar algo exagerado.

Criança combina com tudo, por isso não tenha medo de usar e abusar das estampas em suas roupas. O segredo para manter o look infantil e com uma harmonia está em escolher as cores bem e combinar elas entre si. Uma dica legal é usar tom sobre tom. Tons pastéis podem ser usados na primavera e acabam garantindo um visual mais fresco, enquanto isso as cores mais fortes combinam mais com o verão e deixam o visual mais vibrante. 

Os tecidos florais não são exclusivos dos vestidos das meninas e não ficam limitados apenas as bermudas de surf no armário dos meninos. Uma das tendências, são as flores grandes, hibiscos, folhagens, palmeiras e coqueiros.

O bom das flores serem usadas é que elas são atemporais, então podem ser usadas em qualquer estação sem medo nenhum. Mas, além disso o importante é seu filho estar confortável e se sentindo bem com a roupa que estiver usando, por isso deixe ele escolher. Não se preocupe, ele com certeza vai saber o que é melhor para ele. E o melhor disso é que seu filho vai conseguir desenvolver o próprio gosto com essa atitude. Então, se joga nas flores. 


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância

Criança segue exemplo, não conselho

Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê