O debut dessa marca japonesa deixou claro que ela veio para ficar - e que dá pra esperar muita novidade linda para as próximas coleções. Lançada em julho, a Elfin Folk vem com a promessa de transformar guarda-roupas com peças que gritam nostalgia.
O nome já entrega boa parte do conceito: elfin vem de elf: elfo, fada. E folk traz a ideia do étnico, do rústico, com aquela pegada do campo e da natureza rural. E aí a etiqueta explica a roupa que faz: é como o traje nacional das fadas que existem - que existem, talvez, em um país que não existe, em uma atmosfera pra lá de fantástica. “São roupas para as aventuras que vamos voar todos os dias”.]
As peças amplas, em tons naturais, com cortes retos e clean, ganham jeito de roupa de histórias do passado nos detalhes. As saias rodadas, as botas de pelúcia, os ponchos quentinhos de tricô, os chapéus - cada um encontra o seu lugar perfeito em produções de muita, muita personalidade. A proposta da marca é ousada na medida certa! Nós estamos apaixonados pela coleção atual e já ansiosos para conhecer o que vem por aí.