O que parece é que o pequeno Archie Harrison Mountbatten-Windsor, de oito meses, já mostrou que herdou da mãe o DNA para ser ícone da moda. Em 2019 Megham foi considerada a personalidade da moda mais influente.

O que prova que ele está lançando tendências foi que, o menino foi fotografado usando um gorro cinza em uma foto que apareceu em uma retrospectiva de 2019 da família, e causou o que a internet está chamando de "efeito Archie". Pois a marca que fez o gorro está recebendo inúmeros pedidos por acessórios iguais ao do filho de Harry e Megham. 

A peça foi confeccionada por uma empresa comunitária de tricô da Nova Zelândia, a Make Give Love, que não fazia ideia que o bebê iria viralizar com uma de suas peças. "Foi uma surpresa completa e realmente emocionante", falou o co-fundador da cooperativa Becky Smith para o jornal britânico The Guardian. 


Esses são os gorros que estão dando o que falar (Foto: reprodução/ Instagram)

O acessório foi um presente dado para Meghan no final de 2018 quando o casal estava em turnê pela Austrália e Nova Zelândia, nesse período a duquesa já estava grávida de Archie. 

A marca recebeu mais de 300 pedidos em um único dia, o que acabou gerando um aumento significativo da média de 45 encomendas mensais. Em uma foto que foi postada, o Príncipe Harry também usava um gorro feito pela empresa. 

De acordo com o The Guardian, a cada chapéu tricotado e vendido pela empresa, outro será produzido e destinado à caridade, que será doado para alguém que preciso e esteja necessitando, que pode ser até de uma pessoa sem-teto, uma criança carente, ou até mesmo um refugiado.

Para as crianças que gostam além de estar na moda é uma opção para proteger a cabeça quando o tempo estiver mais ameno ou até mesmo frio. As cores neutras são uma opção certeira para combinar com qualquer visual. Mas se você quer apostar em algo diferente, as estampas também são excelentes para completar qualquer look

Mas é importante lembrar que as crianças têm que estar confortáveis e se sentindo bem. Não é legal forçar os pequenos a usarem algo que eles não querem, então a dica para os pais é também ouvir o que os filhos estão falando. 

Aproveite para se jogar nas tendências, pois cada vez mais elas estão inovando e as celebridades normalmente lançam moda. A sugestão para quem gosta de sempre estar usando os queridinhos dos famosos é ficar ligado nas passarelas e no que eles postam nas redes sociais. 


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel 

Leia também: 

Não é bagunça, é recomendação médica: criança precisa brincar

Crianças precisam de mais tempo na natureza

Prioridade da infância é brincar, não criar currículo, diz pediatra