Uma das tendências que virou febre entre as meninas é o cropped, hoje em dia a peça é mais do que usada entre crianças e adolescente. Os modelos são diversos e são usados em diversas situações e em diversos looks

Dá para usar quando as crianças tem algum evento que precisam ir mais arrumadas, com um visual mais elegante e social. Ou até mesmo dá para usar no dia a dia, tanto com shorts, calças e saias. E todas essas opções servem para sua filha arrasar no look. 

Os modelos são tantos que dá até para se perder, um que é supertradicional é o estilo faixa, é um dos tipos de cropped mais básicos que existem. A peça literalmente é uma faixa, que existem em diversas cores, com a chegada do carnaval os modelos que estão tomando conta das passarelas são aqueles que têm cores neon. 


A loja Marisol possui diversos modelos de cropped que são um arraso, clique aqui para conferir (Foto: reprodução/ Marisol)

Outro modelo que tem tomado conta do guarda-roupa das meninas é um muito parecido com o faixa, porém esse possui alças, que podem variar entre finas e grossas. O bom dessa opção é para quem não gosta da peça tomara que caia, as alças dão uma sensação de mais segurança. 

Outra opção que também pode agradar as meninas são os modelos com babados ou detalhes com algum tipo de bordado, apostar em estampas diferenciadas também é uma excelente opção. Dicas atemporais são os modelos florais, lisos, uma aposta é o modelo de um ombro só, que é um super-sucesso no meio da moda. 

É mais do que ideal soltar a imaginação na hora de vestir as crianças, combinando flores de todos os tamanhos e com diversas combinações de todas as cores possíveis: pequenas, grandes, delicadas, misturadas com listras, ou com estampas diversas.

Criança combina com tudo, por isso não tenha medo de usar e abusar das estampas em suas roupas. O segredo para manter o look infantil e com uma harmonia está em escolher as cores bem e combinar elas entre si. Uma dica legal é usar tom sobre tom. Tons pastéis podem ser usados na primavera e acabam garantindo um visual mais fresco, enquanto isso as cores mais fortes combinam mais com o verão e deixam o visual mais vibrante. 

Mas, você que é mãe deve ficar atenta ao que sua filha gosta de vestir, não basta apenas estar usando algo que você escolheu. Ela precisa estar confortável e se sentindo bem com as roupas que escolheu. Além disso começar a desenvolver outras habilidades das crianças é uma dica muito legal que pode iniciar com coisas simples, tipo que roupa escolher.  


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Usar diminutivo com seu filho pode afetar o aprendizado na infância

Criança segue exemplo, não conselho

Não basta dizer 'não', é preciso explicar o porquê