Será que impor regras para tudo é realmente a melhor forma de educar as crianças? A americana Kerry Davies, de 39 anos, acredita que não. Ela é mãe de dois garotos, Zachary, de 9 anos, e Gabriel, de 13, e se intitula uma "mãe preguiçosa". 

Os filhos jogam videogames por 12 horas em um único dia, comem os doces que tem vontade e ficam acordados até tarde. No lugar de dar ordens quanto a como devem agir, a mãe e o pai, Kevin, preferem ensinar quais serão os futuros resultados de tal comportamento. 

"Eu e Kevin tentamos treinar os meninos para a vida, em vez de ditar regras. Somos muito honestos e explicamos as consequências de seus atos", conta a Kerry ao site The Sun. "Se você simplesmente diz 'não' a uma criança, ela vai querer fazer aquilo e ultrapassar os limites. Na nossa casa, não existem muitas regras a serem quebradas", continua. 

A mãe comenta que não decide os horários de nenhuma tarefa e nem mesmo controla a alimentação dos filhos. "Não coloco nenhuma restrição sobre como devem relaxar, fazer exercícios ou o que devem comer. Nós os encorajamos a ser independentes e pensar por si próprios."

Kerry termina afirmando que é preciso expor as crianças ao mundo real, e que mesmo de um jeito diferente, a família vive com muita disciplina. "Estamos tentando incentivá-los a quererem ser melhores, mas tudo se resume a eles. Até agora, está indo no caminho certo", diz ela. 


Por Giulia Freitas, filha de Eliane e Paulo

Leia também:

Mãe desabafa sobre rotina na quarentena com quatro filhos: 'Mesma vida todo dia'

Sem discussão! 7 frases simples que podem te ajudar a disciplinar seu filho

O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de quíntuplos, depois de gêmeos e trigêmeos em 14 anos