As camisetas com frases criativas são mais do que a cara das crianças, elas além de estarem mais do que na moda completam qualquer look. Vale lembrar que existem as frases “tal mãe, tal filha”, aquelas de desenhos que as crianças adoram ou até mesmo as com ditados populares.
Na maioria das vezes as camisetas são em tons neutros, como preto e branco. E os escritos são nas cores contrárias. Uma dica é comprar a camiseta um tamanho maior para fazer um nozinho, outra opção é usar com calça legging que com o tamanho da blusa maior fica em um look mais disponível.
Um visual básico que é 100% certeza de sucesso é usar esse tipo de camiseta com uma calça jeans, que nunca sai de moda. Além de que existem diversos tipos de jeans, com muitas lavagens, então pode usar e abusar, aproveite para deixar as crianças escolherem e mostrar o estilo próprio.
Mais uma dica para as pequenas é usar o camisetão, podendo usar como um vestido, para completar o look dá para usar com um cinto fino, ou usar e abusar dos acessórios, como tiaras ou faixas. Dá para combinar também com o sapato, usar o mesmo tom de cor.
Melhor do que qualquer look, ou visual na moda vale seu filho curtir e se sentir confortável. Afinal, esse é o momento que as crianças têm que se descobrir e encontrar o estilo próprio.
Ser criança é demais. É o momento da vida em que você tem sinal aberto para se jogar no desconhecido sem medo de errar, de brincar até cair no sono sem hora para acordar, de sonhar o mais alto possível e acreditar que pode tornar realidade.
Mas como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco, e por isso é fundamental aproveitar cada segundo. Assim como as crianças, é importante que os pais não tenham pressa para que os filhos cresçam.
Deixe o seu filho brincar. É nesses momentos de diversão e interatividade que ele irá se descobrir e descobrir o mundo. É clichê, mas é verdade. Brincando as crianças aprendem muito.
Não crie seu filho para ter um bom currículo, crie para ser feliz e aprender a se virar. A nota de matemática não dirá tudo o que ele é capaz, mas um momento com os amigos ou junto da família pode abrir os olhos para que ele entenda o que gosta de fazer.
Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel
Leia também:
Não é bagunça, é recomendação médica: criança precisa brincar
Crianças precisam de mais tempo na natureza
Prioridade da infância é brincar, não criar currículo, diz pediatra