As calças pantacourt estão tomando conta do guarda-roupa de todo mundo. E não foi diferente com as crianças. Os modelos são tantos que tem para todos os gostos, liso, com estampa, na versão jeans ou com tecidos mais leves.

Não é para menos que as calças mais curtas, na altura da canela, que são mais largas estão conquistando as meninas. Atualmente, quem procura inovar nos looks e seguir a moda tem uma calça dessas no armário.

O modelo é ótimo para se sentir muito confortável e além disso usar uma peça que foge do comum. Afinal não tem nada melhor do que se sentir bem vestida e feliz com aquilo  que você está usando.

Mas, você que é mãe deve ficar atenta ao que sua filha gosta de vestir, não basta apenas estar usando algo que você escolheu. Ela precisa estar confortável e se sentindo bem com as roupas que escolheu. Além disso começar a desenvolver outras habilidades das crianças é uma dica muito legal que pode iniciar com coisas simples, tipo que roupa escolher.  

As calças podem ser usadas com diversas outras peças, como, por exemplo, com sapatilhas, que dão um ar mais elegante e fica excelente para sair ou ir para um evento. Outra dica é usar com tênis, que dá um ar mais casual e é maravilhoso para aqueles dias que não tem muito o que se preocupar, é só deixar a criança ir brincar e tudo certo.

Os acessórios são um ponto ótimo para finalizar o look da melhor forma. Isso porque, eles complementam os looks. Você pode usar uma tiara com pedras ou com algum laço. Outra ideia é usar faixas, elas dão outra cara pro visual. Para quem tem cabelo mais cumprido, fazer um penteado diferente pode ser uma ótima opção, como as tranças ou prender o cabelo de um jeito diferente, como o rabo de cavalo ou algum outro jeito que sua filha gostar. 

Mas, vale lembrar que ser criança é demais. É o momento da vida em que você tem sinal aberto para se jogar no desconhecido sem medo de errar, de brincar até cair no sono sem hora para acordar, de sonhar o mais alto possível e acreditar que pode tornar realidade. 

Mas como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco, e por isso é fundamental aproveitar cada segundo. Assim como as crianças, é importante que os pais não tenham pressa para que os filhos cresçam


Por: Gabriela Bertoline, filha de Maria José e Marcel

Leia também:

Criança precisa ser tratada como criança e aproveitar cada segundo dessa fase

Dicas de como usar franja com diversos tipos de penteados para sua filha arrasar

Maiôs: a peça que está em alta e não pode faltar no armário da sua filha