Se praias com areias brancas são o sonho de descanso de 10 entre 10 praieiros, os destinos a seguir provavelmente serão os preferidos dos pequenos que adoram histórias fantásticas. Afinal, onde é que já se viu uma praia com areia de pipoca? Confira abaixo!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Areia de pipoca
Onde já se viu? Na Espanha! Bom, quase na Espanha. A Popcorn Beach fica em uma ilha espanhola próxima da costa do Marrocos (chama-se Fuerteventura e é uma das ilhas Canárias). A areia de lá é formada por pequenos pedaços de corais, que ao longo dos anos têm suas bordas redondinhas esculpidas pela água do mar. Quando chegam na praia, muitos desses pedacinhos têm pontos bem escuros, resultado de um encontro de corais com fragmentos de rocha vulcânica. E o resultado é esse aí: carinha de pipoca de cinema!

Areia cor-de-rosa
Essa lindeza fica nas Bahamas - e se você quiser parabenizar os responsáveis pela cor impressionante desta areia terá de falar com bichinhos muito, mas muito pequenos. Os foraminíferos que habitam em abundância o mar da região e têm conchas de tom rosa pink ou vermelho. Quando o bichinho morre, as mini-conchas são levadas até a praia e pintam a areia!

Areia verde
Para chegar na beira do mar com a sensação de que está pisando o chão verde musgo de uma floresta é preciso ir até o Havaí. A praia de Papakolea deve a sua areia esquisita a um mineral chamado olivina, muito comum na lava de vulcões - e há cinco deles na maior ilha do arquipélago, onde fica a praia, o que explica bastante coisa.