Um pequeno museu escondido em um porão do luxuoso Marais conta um pouco da história da mágica e do ilusionismo a partir da figura de Jean Eugène Robert-Houdin, francês considerado o criador do ilusionismo moderno.
Além de bisbilhotar alguns segredos por detrás de famosos truques de mágica, os pequenos poderão dar uma olhadinha em jogos de ilusões de óptica, objetos automatizados usados nos espetáculos e até na primeira caixa usada para serrar uma mulher ao meio em um show de mágica.
Mais de mil instrumentos que contam a história de 500 anos de música estão em exposição no Museé de la Musique. Entre eles, algumas peças curiosas como uma guitarra feita de casco de tartaruga e uma flauta de cristal! Os menores de 12 anos têm uma visita programada especialmente para eles e ganham um livrinho com jogos que ajudarão a desvendar os segredos do lugar. Ah!, é claro que show de música acontecem o tempo todos por lá.
Para fazer um tour virtual, ler sobre a história dos instrumentos e até ouvir o som de cada um deles, clique aqui.
Uma viagem diferente ao passado: este museu-espetáculo recria feiras europeias e carnavais de rua da Belle Époque. Jogos como um carrossel movido pelas pedaladas de quem quer brincar serão a sensação da galerinha. A visita guiada é recheada de curiosidades - você aprenderá como descobrir a origem de cada um dos cavalos dos carrosséis! - e deve ser agendada pelo site do museu.