A melhor parte do verão é brincar do lado de fora, e já que toda criança se anima ao pensar em brincadeira e corre-corre ao ar livre, preparamos um circuito de gincana bem fácil de fazer para animar o fim de semana por aí. Quem terminar primeiro ganha: valendo!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

Desafio da camiseta congelada

A preparação da primeira prova do circuito começa no dia anterior. Você precisará de uma camiseta para cada competidor, água e papel encerado ou filme plástico. Molhe bem as camisetas, torça para tirar o excesso de água e dobre como se fosse guardar no armário. 

Coloque a primeira camiseta sobre uma folha de papel de seda e vá colocando uma nova camada de papel entre uma camiseta e a outra, formando uma pilha. Coloque tudo no freezer até a hora de brincar. Tudo pronto, cada um recebe uma camiseta e a gincana começa! Quem conseguir vestir a camiseta primeiro pode passar para a segunda prova.

Quem aqui é bom de mira? 

Para este desafio você precisará de 5 bacias, bexiguinhas, papel cartão, canetinha e água. Delimite a distância entre os competidores e as bacias com uma linha no chão. Distribua as bacias como na foto acima. A mais perto do atirador vale 25 pontos, a seguinte vale 50, depois 75, 100 e finalmente 500 pontos. 

Use o papel cartão e a canetinha para fazer placas que deixem claro o número de pontos que o acerto em cada bacia vale. Encha com água, mais ou menos, 15 bexiguinhas para cada competidor. O objetivo é somar 500 pontos para poder seguir para a última fase.

Derrube o castelo!

Empilhe copos plásticos em uma mesa formando castelinhos - um para cada competidor. Para acertar o alvo você pode usar brinquedos que esguichem água como os da foto, mangueira, bolinhas de tênis ou até mesmo mais um tanto de bexiguinhas cheias de água. Quem derrubar a pilha toda primeiro termina o circuito e vence a gincana! (E se sobrarem bexiguinhas cheias de água… por que não arrematar com uma guerrinha de balão super refrescante?)