Quando nos tornamos mães sabemos que estamos assumindo o papel de ensinar a criança. Mas com a convivência descobrimos aprendemos muito mais com elas. Elas possuem a capacidade de ver a vida com olhos puros e são exemplos de generosidade. Amo aprender com a Donatella, adoro ver o brilho nos seus olhos quando ela faz novas descobertas. E sempre que acontecem histórias como a de Jaxton Betschard, eu tenho a certeza que eles vieram ao mundo para nos ensinar.
Jaxton, com apenas 4 anos, resolveu usar a sua mesada para visitar um abrigo de animais. A mãe, Elyse, ficou admirada com a atitude do menino. Após uma visita a Charleston Animal Society,na Carolina do Sul, o rapazinho decidiu pagar a taxa de adoção de 2 cachorrinhos Pit Bull. Os programas de patrocínio e as doações são excelentes opções para quem tem um coração enorme mas ainda assim não pode adotar.
Tank é um Pit Bull cinzento escuro e Jaxton se apaixonou por ele.
"Mamãe! Ele é grande e robusto como eu”, disse o menino à mãe.
Penélope, a outra Pit Bull que chamou a atenção do menino, é uma charmosa cachorra preto e branco. Infelizmente, a família já é lar de quatro cães e dois gatos, todos de abrigos, e não tinha espaço para mais animais. Após saber que não poderia adotar os dois pits, Jaxton pagou as taxas de adoção dos cães e se tornou o guardião deles até conseguirem um lar.
Patrocinar um animal de abrigo significa que, através de sua doação de caridade, estes cães serão castrados, micro-chipados, receberão todas as vacinas e tratamentos médicos necessários.
Depois que um funcionário de Charleston Shelter postou a história de Jaxton no Facebook, um número esmagador de pessoas respondeu e comentou, perguntando se eles também poderiam ajudar animais a encontrar um lar. Os cachorros apadrinhados pelo menino, Tank e Penélope, foram adotados quase de imediato.
O exemplo do menino acabou tocando muitas pessoas que aderiram a causa. Ele não conseguiu levar os seus cachorros para casa, mas garantiu que eles ganhassem tratamento e depois o tão aguardado lar.