A gente adora flagrar momentos bonitos, delicados e fotogênicos com nossos filhos, não é mesmo? Mas o dia a dia de uma mãe não é feito apenas de momentos assim. 

Muitas mulheres não se sentem representadas pela idealização do papel de mãe, retratado de forma pouco real em fotos e anúncios que se espalham pelas redes sociais.

Por isso, o movimento em prol da maternidade real tem crescido: para valorizar a mãe de verdade, que nem sempre estará arrumada, sorridente, com filhos impecavelmente vestidos.

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades

      

A americana Giedre Gomes está habituada a clicar a maternidade. Mas tudo mudou quando ela percebeu que a rotina que tinha em casa era bem diferente do que costumava registrar. 

“As fotos dos meus clientes geralmente são de mães beijando os bebês em campos de flores e isso é lindo. Mas quando eu chego em casa e volto para a vida real com meus dois meninos, não há arco-íris, unicórnios e borboletas”, afirmou Giedre ao site BuzzFeed.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um projeto que retrata as atividades que realmente fazem parte da rotina de quem tem filhos.

Tentar ir ao banheiro sozinha e ser surpreendida pelos pequenos, fazer compras e ficar de olho nas crianças, pedir para que elas parem de pular no sofá, ter alguns minutinhos para finalmente poder descansar... muitos desses estão retratados no projeto da fotógrafa. Espia.