Leite materno é sinônimo de saúde e afeto, não é? Para a farmacêutica de Porto Alegre Julia Quintana Moraes o benefício vai ainda mais longe. Disposta a eternizar esse laço entre mãe e filho, ela se inspirou em uma ideia que já é sucesso nos Estados Unidos e passou a transformar o leite materno em pingentes. Com essa proposta, surgiu a Pingente de Amor. O negócio, lançado este ano, já recebeu diversas encomendas.

A transformação do leite passa por um processo químico e demora cerca de 15 a 20 dias para ficar pronta. O resultado final é uma peça semelhante a uma pedra branca, que não tem cheiro, não quebra e pode ser molhada. As peças custam entre R$ 89 e R$ 149 e podem ser adquiridas aqui.

Mamães interessadas em eternizar o seu leite só precisam escolher um dos modelos disponíveis no site e congelar de 10 a 20 ml de leite. O congelamento precisa ser feito em um saco zip lock ou em um coletor universal, que pode ser comprado em qualquer farmácia. Quem vive em Porto Alegre deve levar o leite diretamente na Rua Sarmento Leite 88. Pessoas de outras cidades podem enviar o leite congelado em uma caixa de isopor por Sedex 10 para o mesmo endereço. Segundo o site da Pingente de Amor, é importante que o envio seja feito por Sedex 10 – e não por Sedex convencional – para que o leite chegue refrigerado ao destino. Após 20 dias, as clientes receberão o pingente em casa, pelos Correios.

Não é demais?