Vem desta animação que completa este mês 75 anos uma das cenas mais emocionantes da minha infância - e talvez da infância de muitas de vocês. Jamais esqueço da tristeza que senti quando Bambi perde a mãe, morta por um caçador. Nascia ali, em mim, um senso de proteção à natureza e uma aprendizagem sobre ciclo da vida, ancestralidade, amor pela família. Hoje, 75 anos depois, o longa da Disney segue emocionando uma legião de crianças mundo afora. Também pudera: além de abordar um tema infelizmente muito atual, mexendo com valores caros para todos nós ainda hoje, traz a figura simpática e fofa do cervo aparentemente frágil que se transforma no rei da floresta. Eu amo! 

Vem ver curiosidades que separamos sobre esse personagem inesquecível. Não sei vocês, mas eu vou fazer uma sessão especial com a Donatella para comemorar o aniversariante do mês.

1) Lançado em 1942, Bambi é a 5ª animação da Disney. Um ano antes estreava o filme do elefantinho Dumbo.

2) O filme é baseado no livro australiano "Bambi: a vida na floresta", de Felix Salten.

3)  A voz do gamba Flor, na dublagem original, foi feita pelo ator Sterling Holloway, o mesmo dublador do ursinho Pooh e do gato risonho, de "Alice no País das Maravilhas".

4) O artista Tyrus Wong foi responsável pelos desenhos dos cenários. Ele se inspirou nos desenhos chineses tradicionais, da Dinastia Song.

5) Dois filhotes de cervo, oriundos do estado de Maine, nos Estados Unidos, foram levados ao estúdio para servir de modelo vivo para os desenhos.