Quem aí já ouviu uma menina reclamar do papel de princesa porque princesa nunca faz nada na história? Pois é. Elas também querem conquistar montanhas, vencer dragões e salvar o dia! Foi pensando nisso que a ONG Plan International Brasil convidou um super time de escritoras e ilustradoras para recriar o destino de famosas princesas e colocá-las no lugar de protagonistas de suas próprias histórias. Ariel, Bela Adormecida, Rapunzel e Cinderela ganharam novas versões na série A Revolução das Princesas, já à venda aqui.
"Nessas versões modernas, as princesas não são nada indefesas. São heroínas fortes e corajosas que montam em seus cavalos, lutam contra bruxas e dragões e salvam príncipes que precisam de ajuda”, conta a Plan International, que é uma organização defensora dos direitos das crianças que desenvolve diversas ações focadas na igualdade de gênero. A verba arrecadada com a venda dos livros (R$35 cada) será revertida para uma delas: a Escola de Liderança Para Meninas.
As ilustrações são lindas e os textos são empoderadores. Um ótimo presente de Natal, de aniversário, de dia das crianças - ou uma ótima oportunidade de rechear a biblioteca de casa com mais girl power!