Uma folha de papel em branco pode ser o inÃcio de uma grande aventura quando se tem lápis e tempo para desenhar. Histórias mil surgem com alguns traços e um bocado de imaginação. Mas sabe que outra dupla é infalÃvel na hora de tirar criações impressionantes literalmente do papel? Tesoura e muita paciência.
Veja abaixo artistas que usam técnicas de recorte e dobradura para transformar folhas de papel em paisagens, objetos e até animais que se mexem de maneiras bem inesperadas.
Os bichinhos de Haruki Nakamura são incrÃveis. Partindo do kirigami - técnica de dobradura e recorte japonesa -, o artista criou uma série de brinquedos que pulam, dão piruetas, levantam sozinhos e muito mais. Fica difÃcil acreditar, mas ele garante que tudo é feito exclusivamente de papel. Curtiu? Você pode garantir um pinguim assinado por esse criativo aqui.
Já Marc Hagan-Guirey usa o seu talento minucioso na hora de criar recortes para transformar uma única folha de papel em intrincadas paisagens ou objetos, que ganham vida com luzes coloridas em suas exposições. Ele é o responsável por reproduzir casas mal-assombradas de filmes e até consoles de famosos video-games usando só estilete e muita dedicação.
E se tem alguém aà apaixonado por cor, agora é a hora de conhecer a galera do Back to Basics, que investiu quase um ano para transformar pedacinhos de papel colorido em antigos eletrônicos como máquinas fotográficas, walkmens, fitas cassete e disquetes.
Demais!